No livro A deusa interior os autores Jennifer Barker e Roger J. Woolger selecionaram seis, dos principais arquétipos gregos de deusas que parecem ser os mais ativos na vida das mulheres modernas e na sociedade contemporânea. As características básicas podem ser resumidas assim:
- Mulher-Atena é regida pela deusa da sabedoria e da civilizações; ela busca a realização profissional numa carreira, envolve-se com educação, cultura intelectual, justiça social e política.
- Mulher-Afrodite é regida pela deusa do amor, e está voltada principalmente para relacionamentos humanos, sexualidade, intriga, romance, beleza e inspiração das artes.
- Mulher-Perséfone é regida pela deusa do mundo avernal; ela é mediúnica e atrai pelo mundo espiritual, pelo oculto, pelas experiências místicas e visionárias, e pelas questões ligadas a morte.
- Mulher-Ártemis é regida pela deusa da selva; ela é prática, atlética, aventureira, aprecia a cultura física, a solidão, a vida ao ar livre e os animais; dedica-se à proteção do meio ambiente, aos estilos de vida alternativos e às comunidade de mulheres.
- Mulher-Deméter é regida pela deusa das colheitas; ela é uma verdadeira mãe-terra que gosta de estar grávida, de amamentar e de cuidar de crianças, está envolvida com todos os aspectos do nascimento e com os ciclos reprodutivos da mulher.
- Mulher-Hera é regida pela deusa dos céus; ela se ocupa do casamentos, da convivência com o homem e, sempre que as mulheres são líderes ou governantes, de questões ligadas ao poder.
Se você está se perguntando como saber disso pode ajudar sua vida, a resposta é simples, sabendo e identificando sua "tendência de feminino", facilita o entendimento de quem você é, e isso não só afirma sua autoestima, como pode transformar sua vivência cotidiana.
Si querida vou compartilhar no blog !!! beijos!!!
ResponderExcluirObrigada amiga, vc é o máximo <3
Excluir