Ritual: OYA - Mudança
Reserve um horário e um lugar que você não seja interrompida.
Sente-se ou deite-se confortavelmente, com a coluna reta, e feche os olhos.
Respire fundo e solte o ar lentamente.
Inspire profundamente e desta vez solte o ar enquanto emite os sons do vento.
Faça outra respiração profunda e, enquanto expira,sinta-se, visualize-se ou perceba-se andando por um caminho. O dia está bonito, perfeito para uma caminhada. O caminho a leva para cima e para baixo. Você segue por ele, entregando-se ao lugar para onde ele a conduz, sentindo-se cada vez mais relaxada, mais e mais a vontade.
Agora o caminho é ascendente. Você vai subindo cada vez mais. Logo é preciso escalar, usando as mãos. E o caminho continua, sempre pra cima. Finalmente, você tem de subir a um imenso platô. Você chegou ao plano da visão, onde o vento sopra frio, claro e limpo.
Aqui você pode ver com clareza o que precisa ver.
Sinta o rodopiar dos ventos, enquanto sua visão clareia. Você chama OYA, e ela vem. Ela lhe dá um abraço apertado e pergunta por que você veio. Você indaga: “O que devo fazer para tê-la entre meus aliados?” Ela responde: Veja a resposta claramente em sua mente e em seguida agradeça a OYA pela ajuda. Ela lhe pede um presente que você dá com gratidão e de boa vontade. OYA a abraça outra vez e desaparece.
Agora é hora de voltar. Você desce devagar e com cuidado. Desce cada vez mais, sentindo-se calma e revigorada. Pra, baixo para baixo, sentindo- se à vontade e concentrada até estar outra vez no caminho, que a faz atravessar e passear ao redor. Você segue, com uma sensação de paz. O caminho desce e sobe, e você fica cada vez mais desperta. Respire fundo e, soltando o ar bem devagar, volte ao corpo. Respire fundo outra vez e abra os olhos. Seja bem- vinda! *
* Ritual extraído de um livro do qual não me recordo a fonte. Por favor, se você souber a fonte, avise para acrescentarmos os devidos créditos.
0 comentários:
Postar um comentário